Santos acerta com novo reforço para o Campeonato Brasileiro
O Santos voltará a disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Peixe deixou de jogar a competição após o fim do time sub-23 da equipe. Com a temporada abaixo do esperado do time sub-20, que foi eliminado na segunda fase do Brasileirão da categoria pelo Palmeiras, a diretoria decidiu colocar os Meninos da Vila para disputar a competição sub-23.
O atacante Fernandinho, afastado pelo Santos e treinando no ‘Grupo B’ jogará o campeonato pelo Santos, a informação é do portal ‘Diário do Peixe’. O Diário do Peixe também já havia revelado que o goleiro Diógenes, que está no profissional, além dos volantes João Victor ‘Balão’ e Kevin Malthus devem ganhar minutagem na competição.
O Brasileirão de Aspirantes permite a inscrição ilimitada de atletas nascidos a partir de 2001, dessa forma, oito dos nove atletas que estão afastados poderão atuar, apenas o lateral Dodô não jogará a competição. A diretoria santista vê os Aspirantes como uma chance de ouro para colocar os jogadores na vitrine. Após o sorteio da competição, a equipe da Baixada Santista caiu no Grupo B, ao lado de Goiás, Vila Nova, Cuiabá, Juventude, Criciúma, Red Bull Bragantino e Mirassol, a estreia será contra o Cuiabá, fora de casa.
Sem sucesso
Fernandinho não tem mais idade de base, dessa forma, o atleta foi afastado após retornar de empréstimo do Naútico. Pelo time nordestino foram apenas onze jogos, sendo nove pelo Campeonato Pernambucano e outros dois pela fase de grupos da Copa do Nordeste.
Além de Fernandinho, outros nomes como Rafael Moreira, Matheus Nunes e os atacantes Victor Michell e Andrey, também estão afastados e podem ganhar chances ao decorrer da competição. O único jogador que não poderá atuar no Brasileiro de Aspirantes é o lateral Dodô, que já não possui mais idade para ser inscrito.